Carnaval é sinónimo de cor, alegria e diversão. Os foliões vestem o seu melhor disfarce e saem para a rua para distribuir sorrisos e animação genuína.
Este ano, em tempo de pandemia e de confinamento obrigatório, vivemos dias mais cinzentos que não nos permitem sair para ‘brincar ao Carnaval’.
Por isso mesmo, mais motivos tem para que este ano celebre o Carnaval em casa, como forma de se manter ativo e saudável durante o isolamento social.
Reúna as crianças e com um pouco de criatividade conseguirá organizar um dia especial e divertido em família.
Apresentamos 5 sugestões para um Carnaval seguro em casa:
Comece por escolher um tema: ritmos brasileiros, Carnaval dos Caretos ou um mix de vários temas e deixe-se inspirar.
Tema escolhido, selecione uma ou várias divisões da casa para decorar de acordo com o mote da festa.
Confettis, serpentinas, plumas ou glitter, todos os acessórios são bem-vindos e servem de inspiração para tornar o evento mais autêntico e divertido.
Se não tiver acessórios de anos anteriores, a compra em tempo de pandemia não é um problema. Existem várias lojas com serviço online e entrega ao domicílio, como por exemplo a mascarilha e a partyland.
Um concurso de máscaras é sempre uma boa ideia para divertir miúdos e graúdos.
Comece por ir ao sótão retirar os fatos de Carnaval, ou, no caso de não ter, junte duas ou três peças irreverentes et voilà tem um disfarce de Carnaval original.
Próximo passo: pinturas faciais. Recorrendo a maquilhagem básica que tem em casa, como um batom, um lápis de olhos e sombras, conseguirá um look fantástico. Se lhe faltam ideias para a caracterização, dê uma vista de olhos pelo Pinterest, o problema será decidir o melhor disfarce…
Se as máscaras, os confettis e as serpentinas não são o seu modelo de animação, pode optar por uma atividade mais calma, mas ainda assim divertida, organizando um quiz de Carnaval:
“Em que região de Portugal comemora-se o Entrudo Chocalheiro?”
“Onde nasceu o Carnaval?”
“Por que é que o Carnaval nunca se comemora no mesmo dia?”
“Carnaval e Entrudo são a mesma coisa?”
“Qual é o Carnaval mais antigo da Europa?”
“O que significa a palavra Carnaval?”
Zoom, Skype, Teams as opções são muitas e vieram para ficar.
Reúna toda a família ou os amigos numa videochamada, escolha uma playlist animada e está o baile de Carnaval montado!
Se gosta de sair da rotina e experimentar coisas novas, faça um workshop online de samba e entre no ritmo de uma das maiores festas de Carnaval do mundo.
Existem várias escolas de dança com workshops online, como a Jazzy, ou então opte por navegar pelo Youtube, e aprenda a sambar com a Comunidade online. Opções não faltam!
Neste Carnaval, divirta-se em casa com certezza!