Neste artigo partilhamos consigo algumas dicas que o vão ajudar na hora de utilizar o seu seguro de saúde.
O primeiro passo para saber utilizar um seguro de saúde é compreender as suas coberturas. Hoje em dia o mercado tem um vasto leque de coberturas no que diz respeito a seguros de saúde, pelo que o seu seguro poderá diferir do seguro do seu amigo.
Um seguro de saúde não é o mesmo que um plano de saúde. O seguro de saúde tem uma série de requisitos, como por exemplo, a sua idade e a existência de doenças pré-existentes. Por outro lado, um plano de saúde é de subscrição ágil e adequado a pessoas que já padeçam de alguma doença.
Durante este período poderá não ter acesso à globalidade da cobertura, ainda que em alguns casos possa utilizar o seu seguro dentro da rede de prestadores e a preços convencionados.
É a possibilidade de utilizar o mesmo dentro e fora da rede de prestadores. Mesmo que o seu médico de eleição não seja aderente à rede de prestadores do seu seguro, não precisa mudar de médico, basta que encaminhe a despesa para a companhia de seguros e será reembolsado na percentagem contratualizada.
No ato de contratualização do seu seguro, procure saber qual e como utilizar a aplicação disponibilizada pela companhia. Nesta aplicação, terá acesso a toda a informação do seu seguro, não só referente às coberturas, mas qual o plafond de cada uma delas. Uma das mais valias da aplicação é a submissão de despesas, um processo descomplicado e que lhe garante o reembolso em 24h/48h.
Agora que está dotado de dicas, só falta contactar-nos para simular e emitir o seu seguro de saúde.